loader

Segurança & Acessibilidade


Segurança, acessibilidade, mobilidade e interactividade para todos!


A promoção da acessibilidade e da mobilidade constitui uma condição essencial para o pleno exercício de direitos de cidadania consagrados na Constituição Portuguesa.


As pessoas com acessibilidade e/ou mobilidade condicionada esperam, de todos nós, que utilizemos mecanismos e ferramentas ao serviço da construção de uma sociedade sem barreiras, de sensibilização e envolvimento das populações e de todos os agentes envolvidos.


A PARTTEAM & OEMKIOSKS fornece produtos que são totalmente compatíveis com os requisitos de certificação CE (legislação europeia) e com outras certificações de segurança e regulamentares.


A missão da PARTTEAM & OEMKIOSKS é o desenvolvimento de produtos e serviços orientados para os consumidores, visando contribuir para a criação de inovação tecnológica e industrial, com o objectivo de criar ferramentas tecnológicas que facilitem e agilizem as tarefas de qualquer indivíduo, adoptando e valorizando práticas de responsabilidade empresarial e social para a concretização dos objectivos.





Directrizes ADA


A PARTTEAM & OEMKIOSKS tem vindo a seguir sempre as melhores práticas e directrizes para a segurança e a acessibilidade dos seus equipamentos, como por exemplo as directrizes da Americans with Disabilities Act (ADA) Accessibility Guidelines (ADAAG), e está continuamente a melhorar os seus métodos e os seus produtos para alcançar essas directrizes.


Estas são algumas das orientações relativas aos quiosques multimédia:

  • Espaço limpo no piso em frente ao equipamento;
  • A ADAAG especifica os requisitos de alcance (ou seja, em que os elementos de interface podem ser posicionados em relação ao solo e à face dianteira do equipamento, em termos de aproximação à frente e aproximação paralela - lateral). O cumprimento destas directrizes é uma questão simples: os componentes devem estar dentro dos limites especificados.



Controlos de Funcionamento


As disposições relativas aos comandos de funcionamento estipulam que não deve ser exigido ao utilizador o seguinte:

  • Aperto firme;
  • Apertar;
  • Dobrar o pulso.

A ADAAG declara que os equipamentos para pessoas com limitações visuais devem ter os seguintes requisitos:

  • As instruções e todas as indicações de utilização devem estar acessíveis e devem poder ser utilizadas de forma independente por pessoas com limitações visuais;
  • Cada comando ou mecanismo de accionamento deve poder ser diferenciado por som ou toque;
  • A oportunidade para o mesmo grau de privacidade de entrada e saída deve estar disponível para todos os indivíduos que utilizam o equipamento;
  • Todos os botões usados para operar o equipamento devem estar tacticamente discernível;
  • As teclas de função devem ser marcadas com caracteres tácteis;
  • Os equipamentos devem fornecer instruções visuais e sonoras de funcionamento;
  • Após o começo de utilização, devem estar disponíveis instruções para que o utilizador experiente possa acelerar a transação;
  • Deve ser fornecida a verificação de todas as entradas do utilizador;
  • As instruções sonoras devem ser ministradas através de um mini-jack áudio normalizado;
  • O display deve ser visível a partir de um ponto situado a 1015 mm acima do centro do espaço livre à frente do equipamento;
  • Se existir emissão de recibo, devem ser fornecidas as seguintes opções: um recibo impresso, uma apresentação audível das informações sobre a transação fornecidas no recibo ou ambas.

Se quiser saber mais sobre as directrizes da ADA, clique aqui.


Comprometemos-nos a melhorar continuamente o nosso desempenho na gestão da qualidade e desenvolvimento de equipamentos de forma a promover a comunicação e a fornecer, através da nossa tecnologia, ferramentas que dinamizem a igualdade de direitos e acessos.


Preocupamos-nos com a forma como a empresa PARTTEAM & OEMKIOSKS opera na sociedade. Isto significa não só apoiar causas sociais através de donativos, mas também assegurar a acessibilidade a todos os intervenientes.